quarta-feira

Produção: diálogos.

Chego, arfando, para uma senhora catadora de papelão:

"Eu... preciso falar com a senhora. Ai... arf... quero alugar sua carroça."

"Ah, meu querido, eu não posso. Preciso deixar a carga ali no depósito e depois ir ver meu filho na UTI. Tu já deve tá sabendo."

"Não, não sei."

"Ele foi baleado no Morro do (... não lembro), deu na TV. Tu não assiste jornal?"

"É que eu... não assisto muito TV. Posso ir com a senhora?"

"Pode sim."

--------------------------------------------------------

Ela me introduz a um grupo que repousava a sombra de algumas árvores. Breve negociação, estou voltando com um - agora sei - carrinho de papelão, pois quem puxa carroça é cavalo (as delicadezas da língua). Pé na estrada, acompanho o catador que me alugou até o set.

"Então, tu sabe que no set tem uma hierarquia, cada um tem a sua função. Eu por exemplo tô na produção, que é o pessoal que arranja as coisas."

"Ah, sabe como chama isso lá no morro?"

"Não. Como?"

"São os correria, os pessoal que arranja as coisa."

"Pois é, eu sou assistente de correria."

E aquele sol de rachar.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. 1. morro dos cavalos
    2. diretora de correria, é como quero ser creditada
    3. és um anjo, o melhor e deixa eu ser brega, tá?

    ResponderExcluir
  3. vou comentar porque gostei do comentário da nina. pronto.

    ResponderExcluir