segunda-feira

Reencontro

Não é que Jair quisesse, mas sua presença sempre chamava a atenção. Dessa vez não era diferente, todo lanhado, esculachado do jeito que tava: perdera dois dentes, quebrara um dedo, os cotovelos em carne viva, a camiseta rasgada manchada de sangue, um pesadelo. Foi então que, perambulando como tava pela rua, viu Tânia.

A Tânia, nem precisa dizer, tava meio bêbada como sempre. Sentada num boteco bebendo cerveja, já foi pior. Ela avistou Jair naquele estado e, antes mesmo de se preocupar, pensou: “não pode!”, porque Jair nem era um cara que vivesse perambulando feito um doido por aí. Ironicamente, bem na hora, ele parou exatamente na frente do barzinho, cuspiu o terceiro dente, e fez menção de continuar andando. Tânia nem perdeu muito tempo:

“Ó Jair!”

Jair olhou pra ela e esqueceu que não devia sorrir. Tânia levantou devagar, tava com a bexiga meio cheia, e já foi perguntando:

“Que aconteceu contigo, porra!?”

“A gente vive se machucando, não é, Tânia? Engraçado te achar aqui, nem tava te procurando hoje.”

“Vai voltar com essa conversa, Jair?”

“Tá, me vê um cigarro.”

Tânia tirou um cigarro do bolso e deu pro Jair. Ele acendeu, tragou, e disse assim, com o cigarro na mão:

“Vamos lá pra casa e pára com essa bobagem de amante, vai.”

“Jair, já faz dois anos, tu não consegue esquecer porra nenhuma?”

“Esqueci, pronto, esqueci a porra da amante. Vamos pra casa.”

“Eu tenho uma casa, Jair.”

“Pronto, agora tem duas.”

“Tô cansada desse papinho mole, quero mais é que tu te foda!”

Virou as costas e voltou pro bar. Jair manteve a presença de espírito e gritou sarcástico:

“Tu não cicatriza mesmo, hein, Tânia!?”

8 comentários:

  1. engraçado... dadas algumas circunstancias, eu esperava um final ligeiramente diferente.
    gostei da surpresa...

    ResponderExcluir
  2. a cuspida de dente pra mim foi o ápice!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:27 PM

    voce devia ser dentista, o que ja arrancou de dentes por ai...
    Achei massa a do Dieguito que tambem perdeu alguns dentes...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:42 PM

    O Jair tah soh o pó mesmo!
    Tenho que ler mais vezes, me parece que a cada lida entendo coisas diferentes...

    ResponderExcluir
  5. Sem atualização até segunda ordem.

    ResponderExcluir
  6. Essa segunda ordem vai demorar muito?
    Enquanto esperamos, que tal fazer uma visitinha lá pra mim?

    =D

    ResponderExcluir