domingo

Um lugar comum

Subia para o sexto andar quando ela entrou no terceiro. Nada demais, mesmo assim me chamou a atenção. O elevador é assim, pode entrar cachorro que chama a atenção, pode entrar mosquito. Não tem nada pra fazer, a não ser olhar pro mosquito. Ou pro mostrador enquanto os andares vão passando. Bom, pelo menos era uma mulher.

Eu, particularmente, não gosto de sair conversando por aí. Todo mundo tenta ser gentil quando na verdade a maioria nem é. Depois, vem aquele papinho mole de tempo, dor nas costas, estresse, o diabo! As pessoas ficam chatas quando entram no elevador, ficam mesmo.

Por outro lado, se ninguém conversa, fica aquele climinha. E daí, tu não vai ficar olhando pra cara do outro sem falar nada, também não vai assobiar. O elevador segue zunindo aquele barulhinho dos andares passando e os dois idiotas escutando pacientemente, rezando pra ninguém abrir a boca.

Não, não me acho chato, chato é o elevador, essa confrontação forçada com pessoas que tu não faz a mínima questão de conhecer.

Mas ela fez questão e foi supimpa. De repente me perguntou se eu não achava que os carros pareciam suar de noite, no inverno. Eu ri, ia fazer o quê? Ela riu também, mas eu acho que não era uma piada. Eu disse isso pra ela. Falou que odiava chegar perto do carro... é porque ela estacionava fora do edifício, não tinha garagem, ela odiava aquela água toda encima do carro dela pela manhã. Aí perguntou se eu usava a minha garagem. Achei ótimo. Respondi que guardava minha bicicleta, podia alugar pra ela. Daí veio a revelação: ela tinha lido, sim, meu anúncio na portaria e supôs – olha só – supôs que era eu o cara. Guria maluca. Mal posso esperar pra cobrar o aluguel, a gente vai poder conversar de novo.

9 comentários:

  1. qdo eu tava em porto alegre, peguei o elevador algumas vezes pra entrar e sair do predio da republica e duas dessas vezes eu tava com o filipe. acredita que no mesmo elevador que pegamos AS DUAS VEZES tinha sacos de lixo e lixeiras?? eu falei pro filipe que ali dentro tinha defuntos e ele ficou rezando pra gnt chegar logo no terreo. foi demais.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:15 AM

    O loco! Por essa eu não esperava...
    Esteja preparado para sortes como essa na vida: uma conversa interessante no elevador.
    De brinde, um aluguel na garagem hehehehe

    ResponderExcluir
  3. (detalhe que eu corrigi um negocio errado ali. era pra ficar - olha só, supôs - bla bla bla)

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa!!! De qualquer forma, tenho a opção de ler o livro também, rs!
    Legal ter passado por lá.
    Até!

    ResponderExcluir
  5. Vixi, naquele post tem outras músicas que vc não vai gostar, além de nin hehehe

    ResponderExcluir
  6. ah rá, post sem dialogo!

    ResponderExcluir
  7. Próxima vez que estiver num elevador com alguém estranho, tente perguntar o que ela acha sobre a política externa dos estados unidos em relação ao oriente médio.
    É provável que quando ela pensar em alguma resposta, o elevador já tenha chegado no andar...

    ResponderExcluir