domingo

A Fúria e a Vontade de Ficar

Fúria

do Lat. furia;

s. f., acesso violento de loucura; braveza; cólera; ira; sanha; raiva; inspiração; estro; entusiasmo; fervor; pessoa furiosa; mulher desgrenhada; (no pl. ) divindades infernais, na mitologia pagã.

“Não acha amizade e amor sentimentos muito próximos, complementares até?”

Por que ele falava daquilo? Éramos amigos de antes da puberdade. Nunca tínhamos conversado sobre amor, era um assunto muito idiota pra se conversar com um menino, apesar de eu me sentir meio menino depois de tanto tempo. E, súbito, ele tomava a iniciativa e me falava sobre amor, amizade, com um intuito que me pareceu muito claro. Demorei pra responder.

“ Então, Iza, não acha?”

“Não sei nada sobre amor.”

“Eu te ensino.”

Achei ousado, principalmente quando tentou me beijar logo depois. Calou-se quando o afastei com a mão, já não tinha nada pra falar. Estávamos ali aproveitando o constrangimento para medir nossa paciência. Senti, tardiamente, que tinha feito merda. Amizade e amor são complementares, só então eu entendia. Arranquei uma grama. Foi muito rápido, a culpa era dele, não soube me dar um tempo, engolir tudo aquilo.

“Que merda, Iza!”

Levantou e foi pra casa. Acompanhei toda a caminhada, então uma tristeza finalmente me invadiu. Atinei que queria sim, que ele fazia falta e, de hoje em diante, se não me olhasse mais nos olhos, eu já não saberia distinguir a poesia da vida. Fazia uma grande previsão desconfortável pras próximas semanas.

No outro dia, no entanto, me olhou nos olhos. Ele ainda me amava, só não falava mais sobre isso.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. é... coisas bobas que às vezes nos convencem de que é possível desligar o amor em algum botão, como se ele fosse um mero impulso elétrico.
    Por sorte, o carinha só deixou no 'stand by'

    =*

    ResponderExcluir
  3. eu diria que amizade não é complementar ao amor, eu diria que amizade foi uma palavra inventada pra evitar constrangimentos de pessoas bobas de pessoas que não sabem lidar com seus sentimentos: amizade é uma forma amor. a forma mais fácil de todas, eu diria.

    ResponderExcluir
  4. me intriga a sua capacidade de crias contos ou de distorcer sua realidade. acho muito interessante...e vc ainda tenta dar um cutucada nas coisas.

    ResponderExcluir
  5. vc roubou minha expressão. isso foi bem paçoca da sua parte!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:05 AM

    "Ele ainda me amava, só não falava mais sobre isso." - Mto bom!

    ResponderExcluir