quinta-feira

Rodolfo curte um rock

Foi ao te descobrir

Roqueiros também amam

Eu te agarrei e não quis mais te soltar

Uh, ie ie ie!

ROCKET, Rock. Por um rock and roll mais alcoólatra e inconseqüente. São Paulo: Tramavirtual, 2004 (ou 2003).

As luzes do show ainda piscam nos olhos memoriosos de Rodolfo. Perdido no meio da multidão vê as pessoas passarem em pequenos flashes. Na mão, agarra a baqueta conseguida a duras penas. Ameaçou queimar os olhos de um garoto duns 15 anos com o cigarro para tê-la. Foi uma das poucas provas de hombridade da sua vida, pregressa e futura.

Não consegue acreditar na figura da vocalista – é simplesmente perfeita. A pele parece tão macia, a voz tão decidida, a pernas tão firmes; soa inalcançável a essa altura da noite. Queria poder abraçá-la, nunca deixar que ela vá embora, cante pra mim, meu bem. Mas Vitória já deve estar tirando a maquiagem no camarim com um algodão que faz a vida de Rodolfo parecer o pré-primário. “Chorei, chorei, chorei/ até ficar com dó de mim”, e pare com isso, nem é tão ruim assim.

Então ele se dirige ao bar contando moedas, contando lástimas, contando todas as suas covardias pra regurgitar as suas mágoas com a ajuda de mais uma cerveja. Vamos Rodolfo, levante a cabeça, veja só quem está bebendo também. Vitória, a garota dos sonhos, convide-a pra beber contigo, não seja estúpido logo agora.

“Oi?”

“Meu, que merda, tava te procurando!”

Dia de sorte. Vitória pula no pescoço de Rodolfo com um sorriso que logo se desmancha num beijo – um filme romântico, em breve nos cinemas.

“Ah, tu pegou a baqueta, hahahahaha! Tu é muito engraçado, mesmo! Mudei de celular, deixa eu anotar aqui então.”

Óbvio que ele notou. Rodolfo era o cara errado no lugar certo, ou seja lá como os americanos chamariam isso. Bom, não preciso dizer que a coisa toda não durou muito: Vitória como uma boa vocalista de banda não-famosa foi fazer a social e logo encontrou o Rodolfo certo. Não, sem antes, pedir pro Rodolfo errado ligar na quinta.

----------------------------------------------------------

E parabéns pro Julio!

6 comentários:

  1. ah que gracinha esse final!

    ResponderExcluir
  2. huumm, gostei. shows de rock lembram minha banda, ou ex-banda. ou não lembram. não sei mais de nada, MERDA!
    usou um trecho da música do Chico Buarque, que culto!
    e pare de postar, vai fazer os trabalho, ser ignóbil!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:52 PM

    Acontece que eu tô postando os trabalhos, boçal!

    ResponderExcluir
  4. hum, canalha! hahahahah
    continue assim então!

    ResponderExcluir
  5. Chico, eu ja conhecia esse texto, mas parece um pouco diferente do que eu lembrava.
    Quando é que vc vai me mandar TUDOJUNTO por email, porra?


    mó saudade de vc, vem pra SP!!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9:15 AM

    lo que me encanta es el narrador decindo para Rodolfo: Anda, arriba à la cabeza, vea la chica que esta a tu lado...

    ResponderExcluir