segunda-feira

Astolfo

“Sabe, antes de te conhecer, eu achava que era muito fácil se apaixonar pela figura de alguém deitado numa cama dormindo. Deve ser essa coisa de vigília e tal, mas, meu deus, como tu ronca!”

Eu muitas vezes me pergunto qual será esse deus a quem Astolfo vive se referindo. Ele sempre me pareceu tão ateu, exceto por esse desvio de conduta, de fala. Tudo que existe nele parece vir de uma contradição ou um traço de inconformidade: esse nome rículo-antigo confrontado com a figura do garoto de 21 anos (creio eu), os sentimentos que ele declara-negacia com tanta facilidade, a dificuldade em manter uma linha de diálogo . Por algum tempo tive medo, mas cheguei à conclusão de que fui em quem procurou essa instabilidade.

“Benzinho, é por isso que eu te digo: tuas melhores declarações vêm mais de baixo.” – ele sorri daquele jeito.

“Tá com fome?”

“Eu começo a me preocupar com a tua alimentação, com essas porcarias que tu come todo dia.”

“Já sei, vamos no árabe lá na esquina.”

“Você paga, não tenho dinheiro agora.”

Parece um pacto velado: nossas conversas costumam evitar os assuntos constrangedores ou discordantes. Eu acho que a não-agressão mútua acaba por machucar da mesma forma. O mais engraçado é que isso não me incomoda, parece lógico nos afastarmos quanto mais nos conhecemos. Acho nobre enfrentar a fatalidade com um espírito sereno.


---------------------------------------------------------------

Pro Pedro, que tava de aniversário ontem. Parabéns!

Recomecei a escrever o livro, ainda falta passar o primeiro episódio pro computador. Esse é o segundo.

6 comentários:

  1. escrevendo o segundo episódio para depois escrever o primeiro? que bonito! um livro? estou curioso.
    ei, acho que meu post tem um pouco a ver com o seu. ou não...
    astolfo deve ser um cara legal. seria mais legal se não roncasse tanto.

    ResponderExcluir
  2. =/

    É a Leila quem ronca, mas a idéia é confundir mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3:29 AM

    Eee que supimpa, eu curto o Astolfo.
    Também criei um casal, um dia te mostro

    =D

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:43 PM

    nao consigo comentar. RUIM

    ResponderExcluir
  5. hum, agora deu certo. que estranho.
    enfim, leila e astolfo são nomes legais. danadinho...haha!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9:43 PM

    Eu quero um Astolfo não roncador na minha vida.
    "Eu acho que a não-agressão mútua acaba por machucar da mesma forma."
    Concordo plenamente.

    ResponderExcluir