domingo

Encerra-se assim o primeiro ano

Eu tinha feito um post extremamente pessimista pro aniversário do blog, mas decidi que era muito triste. Vamos parar de reclamar, certo? Decidi fazer um post curto, como o do começo.

------------------------------------

Well you can play my game

If you just tell me your name

Well you can play my game

But I'll put you to shame

The Donnas

Era assim sempre que chovia. O pequeno Chico vivia esse desespero nos dias de chuva porque sempre que chegava em casa recebia uma festa surpresa de aniversário.

Eu tenho uma teoria sobre o aniversário. Bom, não é uma teoria e sim uma sensação. Sabe aquela cena dos carros correndo em direção ao precipício de “Juventude Transviada”? A sensação que eu tenho é de que James Dean aperta um pouco mais fundo no acelerador a cada aniversário, e eu sei que ele não vai conseguir saltar se continuar acelerando desse jeito.

Imaginem vocês, então, a sensação do pequeno Chico toda vez que chovia! Olhava triste para seu reflexo nas poças no caminho de volta, já esperava o pior – sim, porque de surpresa, essas festas já não tinham nada. Como pode ser “de surpresa” a rotina? Perfeitamente plausível o desespero de nosso herói, constrangido por ter que chegar em casa, sorrir com todos os dentes e sentar à mesa rodeado daquelas pessoas. Quem afinal eram elas?

O vento soprou forte naquela hora e levou o guarda-chuva. Pingos se espatifavam contra o calçamento. Os carros nadavam impassíveis nas ruas encharcadas. Um brilho surgiu subitamente nos olhos do pequeno Chico. A resposta finalmente viera a tona, tão simples, tão amável. Não voltar. Caminhar de volta pra casa era acelerar em direção ao precipício. Sem guarda-chuva, sem olhar pra trás, o pequeno Chico deixou que seus pés o guiassem.

E pegou um resfriado.

6 comentários:

  1. E foi inevitável a lembrança de "Unhappy Birthday" do Smiths lendo o post.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Chico!
    Aniversários são bons quando são em agosto
    =D

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:07 PM

    Legal, mais legal ainda quando eu troco Chico pelo meu proprio nome.

    E o esquema do teu conto que ia ser publicado?

    ResponderExcluir
  4. Ou falta do que falar.
    Cheia de posts começados e não terminados. Tá foda o negócio.

    ResponderExcluir
  5. não gosto do pequeno Chico. ele é muito esperto.

    ResponderExcluir
  6. E a Leila?

    Mto bom mesmo...essa parte final não tem como não arrancar um sorriso como quem diz 'se fudeu'...

    Beijão Chico, saudd!

    ResponderExcluir