segunda-feira

Era uma vez...

..., assim, uma fada de vidro. Bem, não toda de vidro, só as asas; também não era UMA fada de vidro, era A fada de vidro. Sacaram?

Tá, supimpa, a fada das asas de vidro. Acontece que os amiguinhos que entenderem de física vão concordar comigo: uma fada com asas de vidro simplesmente não voa, não pode, não com essas asas de fada. Esse, enfim, deve ser o dilema da história. Não, não é.

Uma vez bem polidas e sob um ângulo que varia com o horário do dia, as asas da pobre fadinha possuíam a capacidade de incendiar mato seco. Isso tornava-a um perigo iminente pros seus coleguinhas habitantes da floresta, logo, na intenção de prevenir acidentes, a pobre fadinha vivia com suas asinhas sujinhas. Não é horrível? Uma fada que não brilha? Parafraseando um desses poetas comunistas*: fada é pra brilhar!

Esse era o real motivo pelo qual a fada não voava, pois, na verdade, é bem sabido na comunidade da Floresta do Mato Seco que as fadas só voam por causa do efeito foto-elétrico. A luz levanta-as do chão, não aquele pózinho... qual mesmo? O da Sininho? Tá, supimpa, ela não voava. Não é algo que vá causar grande comoção. É, é sim.

Afinal, fada é pra voar! E a porra da fadinha das asinhas de vidro não tinha qualquer outra habilidade. Ela não abençoava recém-nascidos, não dava pó para criancinhas, não pagava por dentes, nem nenhuma dessas contribuições das fadas para o avanço do mundo capitalista ocidental. O que aconteceu então foi extraordinário: a fadinha quebrou suas asas, caiu de uma goiabeira e quebrou suas asinhas. Não é maluco?

Naquele dia, quando levantou-se após a queda, juntou os cacos e deles fez um espelho. De uma hora pra outra, os animais da comunidade podiam ver-se deformados na limpidez dos cacos colados. A fadinha, por sua vez, cobrou um entrada dos bichinho e ficou tudo na boa.


*Maiakovski, ou algo semelhante.

6 comentários:

  1. Anônimo8:56 AM

    Muito bom.
    Hihihihihi
    To me mijando de rir!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:51 PM

    Será que a Jurema é uma fada de vidro? o_O

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:12 PM

    Uma Páscoa feliz com muitas amêndoas!
    Daniela

    ResponderExcluir
  4. óptimo! coitada da fada,meo. a bichinha garanto que até careca deveria ser..

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2:13 AM

    Chico...essa fada devia ser careca mesmo, como disse o Filipe...mas olha, o que vc anda fumando pra escrever essas coisas hein???

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1:25 PM

    Só acho que tu não deve racinalizar contos de fada, é bem mais fácil dizer que tudo é magia... muito mais fácil...Que fada sacana essa!!!

    ResponderExcluir