segunda-feira

As Moabitas


A raça maldita dos moabitas infesta a Terra já há muito, desde o incesto culposo das filhas de Ló, logo em seguida do fim de Sodoma e Gomorra - que por sinal também resultou na metamorfose de sua mãe em uma estátua de sal. Pode-se reconhecer um moabita pelo suor oleoso que brota de sua fronte em dias de calor durante as meias estações. O mesmo recende à dama-da-noite, muitas vezes denunciando a presença de sua influência maligna, e que evidencia a ligação de sua existência com a morte e o sombrio.

Carol traz no sangue o traço há gerações filtrado de sua ascendência malévola. Seu suor de miscigenada exala uma infinidade de cheiros, mas mesmo assim um sommelier ou um basset poderiam indicar com facilidade a presença da famigerada flor. Nos momentos de raiva cega, nota-se a mudança de tom de sua íris, que de castanho passa a castanho escuro. Ou talvez seja só o calor do momento, sei lá.

A verdade é que Carol, já faz um tempão, nem me liga. Ela, que disse que não ia me abandonar, sempre deixando recados na geladeira e trazendo o pão quente no fim do dia. Talvez seja determinista por demais afirmar que essa atitude derive diretamente de sua linhagem, mas eu prefiro culpar Ló e o vinho do que minha bela Carol. Nunca antes conheci uma Moabita de olhos tão castanhos, cabelos tão suavemente encaracolados e uma pele tão... macia. Espero que ela tenha perdido os dedos pra justificar não ligar há tanto tempo.

Mentira.

É de amplo conhecimento que os Moabitas surgiram na região onde hoje se encontram a Palestina e Israel, e também que o povo constituinte do então reino não passava, no início, de algumas tribos nômades*. Como eles, Carol transita entre oásis e faixas extensas de deserto - metafóricamente, digo. Eu, que sou o sedentário, fico aqui, no oásis, esperando que ela se canse e pare de viajar. "Esperando", é claro, quase como esperança.




*Essa informação, e bem possivelmente outras, não tem qualquer base em pesquisa. Foi tudo muito superficial e tal.

7 comentários:

  1. Chiquinho, responde no meu orkut blz?
    Foi tu mesmo que escreveu isso?
    Porque se foi, eu adorei, e digo mais, se pretendes fazer um livro desse teu blog eu compro.
    Caralho, eu gostava do que tu escrevia, mas agora...

    ResponderExcluir
  2. Alias, agora li mais alguns, cara, tu tá cada vez melhor...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3:25 AM

    E ai Sir. Pessimo adoro ler seu blog!!!
    Sabe que paixao tbm é escrever, depois de falar é claro hahahaha, mas como todo mundo que escreve tambem adoro ler... Vc ta fodastico..
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. "Esperando", é claro, quase como esperança.

    Muito bonito.

    ResponderExcluir
  5. Ah, é mesmo?!!
    E tem certeza de que não pesquisou a Desenciclopédia?

    ResponderExcluir
  6. Foi na wikipedia mesmo.

    ResponderExcluir