quarta-feira

Homens

Foi no terceirão que eu conheci a Maysa.

Sim, essa é uma história de paixões frustradas, intelectuais precoces tímidos e planos idiotas. Não consegui fugir do ordinário.

Foi no terceirão que eu conheci a Maysa.

Porra! Como eu ia deixar de escrever uma história sobre a Maysa? Ela tinha aquele jeito, sabe? Tipo campanha do sabonete Lux - "eu sou uma diva!" Era, simplesmente, irresistível, principalmente pra uma criatura mal-formada que ainda sofria com os resquícios da puberdade como eu.

E eu era um cuzão. Talvez ainda seja um pouco, mas na época era cabal: um baita cuzão! Só o fato de me sair bem nas matérias já era motivo suficiente pra me crucificarem de cabeça pra baixo - e eu tenho certeza que era o plano pra formatura. Imaginem vocês qual era a minha esperança de um dia conversar com aquela montanha de status? Aliás, talvez aí more um dos segredos da atração exercida pelas mulheres: status. Afinal, o que é uma Ferrari sem a loira do lado? Acho que o mundinho dos homens muitas vezes é raso como uma piscina de 1000 litros. Nem futebol, nem cerveja, nem carros, simplesmente mulheres. Quanto mais atraente, melhor.

Daí as pobrezinhas ficam se matando em salão de beleza, pedicure, manicure, cabeleireiro, chapinha japonesa, lipoaspiração - viram a nova técnica? - silicone, chega a dar dó! E o pior, dizem que não é pra nós - "Mulher se arruma pra mulher, homem nem nota!" Realmente, é tanta coisa que acaba fugindo do nosso universo. Mas, e a Maysa?

Pois é, tava lá eu sentado atrás da Maysa. Foi estranho, a primeira vez que ela prestou atenção na aula, simplesmente não se mexia. Já era quase metade do primeiro período, ela fez um movimento meio convulsivo, como quem vai virar pra trás e não vira. Confesso que fiquei meio nervoso. Sei lá, a proximidade podia estar deixando ela irritada, de repente nauseada. Mas não, ela virou pra mim, totalmente corada, e pediu minha borracha.

Pensei comigo: "Ãhn!?", mas emprestei. Não consegui falar nada, parecia um desvio na linha do tempo, uma nova dimensão. Que Maysa era essa, corada? Como assim, vergonha de mim, de falar comigo? Realizei que Maysa era tímida. Mais, ela gostava de mim - tadinha, devia ser o sol. De uma hora pra outra, então, Maysa tornou-se um ser ordinário. Caiu de quilômetros de altura para o meu nível. Porra! Apaixonar-se por um merdinha como eu? É muita baixeza. Maysa era menor que a tomada da TV.

No fim da aula, Maysa não devolveu minha borracha. Ela talvez quisesse que eu pedisse de volta, só pra poder falar mais um pouquinho comigo. Fui embora, mas não cheguei em casa antes de passar na papelaria.

4 comentários:

  1. Anônimo10:53 AM

    Amigo blogger,

    Está interessado em aumentar o número de visitas a seu blog e ainda ganhar dinheiro com ele? Então leia com atenção a seguinte proposta:

    Venho até você apresentar a Englishvox (www.englishvox.com), uma escola de inglês online baseada em Porto Alegre e que conta atualmente com mais de 1.000 alunos.

    A Englishvox, através de cursos de inglês síncronos e assíncronos oferecidos a empresas e instituições de ensino como FIERGS, Ipiranga, Copesul e Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), vem, desde o seu lançamento (Setembro de 2005), ganhando um interessante espaço de mercado nas regiões Sul e Sudeste.

    Estou entrando em contato com o O Péssimo uma vez que seu blog reúne o público-alvo da Englishvox, e, desta forma, uma parceria comercial torna-se interessante.

    Eu gostaria de propor um modelo de comissionamento variável, o qual estamos negociando juntamente com outras empresas “ponto-com”. Basicamente, para cada internauta que clicasse no banner da Englishvox em seu blog e, dentro de 30 dias comprasse um curso da Englishvox, o nosso sistema de gerenciamento comercial iria, através do uso de cookies, identificar que o usuário foi procedente do sistema de vocês e então, repassaria uma comissão pré-definida ao O Péssimo. O modelo de comissionamento proposto compreende valores entre 20 e 40% da primeira mensalidade de cada curso (cerca de R$ 15,00 - R$ R$ 22,00 comissionados por compra ao O Péssimo). A Englishvox acredita que através da concessão de grandes comissões é possível alavacar grandes parceiros.

    Bem, fico aguardando sua resposta.

    Espero que seja de seu interesse e que possamos desenvolver um modelo de parceria estratégica,

    Atenciosamente,

    Felipe Ramos
    felipe@englishvox.com
    www.englishvox.com
    55 51 84073009
    55 51 30236373

    ResponderExcluir
  2. Adorei ler a história da Maysa. Muito bom mesmo! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3:17 PM

    Fala, Chico. O último texto está muito bacana! Estou apaixonado pela Maysa. Será que ela não me empresta a sua borracha??

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3:20 PM

    Não gostei do título. Esqueci de dizer. Mas adorei o texto. Super divertido.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir