sexta-feira

Bukowskianas

O segredo de não terminar um namoro é não começá-lo.

Aliás, o segredo de não se apaixonar é não idealizar as pessoas mantendo em mente a miséria da condição humana. É sempre saber, sempre manter-se consciente, de que todas elas cagam, invariavelmente, meu amigo, todas cagam. Olhar praquela cocotinha e imaginar o borrão. Por mais bem feito que seja, por mais elegantemente, o ato de cagar é estéticamente distópico, no máximo engraçado.

Tive um insight dia desses. Caguei o mais harmoniosamente possível, mantendo a classe, mas ao olhar pro lado recebi o baque da desolação: no paper. Revirei tudo, não tinha nada. Guardei meu espírito intato e parei de olhar pras minhas meias porque essa não era a hora de ser punk. Subi as calças, afivelei o cinto com desgosto, e meti pra rua. Fui comprar o papel já cagado, caminhando como o caubói da Marlboro, segurando as nádegas bem juntas. No desespero, agarrei o maior pacote que encontrei e, no caixa, fiz graça pedindo um maço, mas tava na cara. Ao chegar em casa, alguém ocupava o box cantarolando Maybelline.

Maybelline, why can't you be true?
Oh,
Maybelline, why can't you be true?
You've started back doing things that you used to do

Sentei e chorei a miséria da condição humana.

13 comentários:

  1. True bukowski mesmo.
    "caminhando como um cowboy do malrboro" aahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. uhauhauhauha
    Hilário, irônico e realista!
    Nem digo nada... hehehe
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. e o que esperar de "bukowskianas II"...

    ResponderExcluir
  4. Eu definitivamente não teria sentado nessa hora.

    Bukowskianas II? Ah, não!

    ResponderExcluir
  5. Acho que o ser humano é muito mais miserável que uma buanda suja ou uma merda boiando no vaso. A ilustração é boa, mas realmente acho que somos muito, mas muuuuuuuuuuuito pior do que isso.


    Odeio otimistas.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6:40 PM

    bukowskianas??????

    Olha, falando serio, chamaria de "demência" pro ato de sentar no vaso pra dar uma cagada sem ver se tem papel higiênico antes...

    Agora fala sério, sujar a meia é feio, andar na rua como cowboy do malboro é bacana, ah, dá um tempo né.

    Mas gostei de como colocas a "cagada" em dois contextos distintos. Isso ficou legal.

    ResponderExcluir
  7. sinto cheiro de conto-relato-autobiografico.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10:18 AM

    ah, safadão, mudaste o layout também é?

    ResponderExcluir
  9. ah, safadão, mudaste o layout também é?

    parte 2

    ps: meu post é bonito e hermético? ah, não se pode escrever bêbado que eu já sou rotulado.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Hehehe deletei a mensagem anterior porque eu li coisa errada no seu comentário.

    ResponderExcluir